Trabalhar como profissional médico e trabalhador essencial durante a pandemia COVID-19 trouxe muitos desafios à sua vida no ano passado. Enquanto lutamos para manter nossos pacientes vivos e fazer nosso trabalho, também lutamos para manter os EPIs e outros produtos médicos no Rio de Janeiro limpos e higienizados. Nós até encontramos problemas de abastecimento. O EPI é extremamente importante, pois mantém os profissionais médicos protegidos contra o risco de infecção quando trabalham próximos a muitos outros indivíduos, especialmente aqueles que estão doentes. As máscaras se tornaram um item popular que todas as pessoas são obrigadas a usar, mas muitas pessoas não sabem como cuidar adequadamente delas. Siga estas dicas para cuidar adequadamente de sua máscara facial para que funcione de forma eficiente para proteger você e outras pessoas.
Máscaras faciais feitas de tecidos, como algodão, podem ser jogadas na maquina de lavar . Certifique-se de usar água quente e sabão em pó. Ao secar as máscaras faciais, coloque a secadora no centro de aquecimento mais alto e deixe-as secar. Se você é sensível a fragrâncias, use um detergente não perfumado, pois essas máscaras cobrirão seu nariz.
Se você tiver uma máscara descartável, como as máscaras cirúrgicas azuis, jogue-as fora após cada uso. Essas máscaras não devem ser lavadas ou limpas. Muitas pessoas não têm a tecnologia para higienizá-los completamente por conta própria, por isso é melhor jogá-los fora, especialmente se estiverem danificados ou sujos.
Você também pode lavar à mão máscaras feitas de tecido usando água quente com sabão. Você deve esfregar a máscara por pelo menos 20 segundos em água quente para garantir que cada parte da máscara seja bem limpa. Após esfregar, enxágue a máscara. Para secar, coloque-o na secadora em alta temperatura.
Quando você trabalha em ambientes de saúde, pode ter acesso à tecnologia UV que pode esterilizar sua máscara facial. Esta é uma das maneiras mais rápidas e eficientes de remover germes, bactérias e vírus de sua máscara para que ela seja eficiente e pronta para ser reutilizada. Muitos ambientes hospitalares oferecem esses dispositivos como uma forma de manter seus funcionários protegidos em caso de escassez.
Pedimos às comunidades médicas que mantenham EPIs e outros produtos médicos do Rio de Janeiro em estoque em suas instalações. Ao estocar máscaras faciais e outros equipamentos necessários, você não precisará se preocupar se acontecer de sujar ou danificar outra máscara facial.
Estas são algumas dicas a seguir para manter sua máscara facial higienizada e pronta para uso a qualquer momento. Trabalhar na comunidade médica requer atenção extra às suas práticas de segurança. Entre em contato conosco se estiver procurando produtos médicos de qualidade no Rio de Janeiro hoje.